Conexão via rádio

De forma simples e resumida, pode-se dizer que a internet via rádio utiliza ondas de rádio frequência para transmitir o sinal de conexão aos computadores, ou seja, não utiliza fios.

Seu funcionamento acontece através de duas antenas: a que emite o sinal, instalada pela operadora responsável em um determinado ponto, e a receptora, instalada no telhado da residência ou comércio que utiliza a rede.

Seu alcance é longo, porém, os custos para aquisição e instalação podem ser relativamente caros. Além disso, a qualidade do sinal tende a sofrer interferências climáticas, ou até mesmo de outras operadoras que estão trabalhando na mesma região utilizando a mesma tecnologia e frequência de sinal, o que pode acabar prejudicando a conexão em certos dias.

Conexão FIBRA ÓPTICA

A conexão através da Fibra óptica não transmite dados da mesma forma que os cabos convencionais. Para garantir mais velocidade no processo, todo o sinal é transformado em luz com o auxílio de conversores integrados aos transmissores.

O cabo de transmissão é produzido em um rigoroso processo, no qual são utilizadas várias camadas de materiais isolantes, refletores, fios de aço e plásticos. Tudo para garantir que o fio tenha maior robustez e mais proteção a interferências.

A velocidade da nova tecnologia é a da luz, ou seja, 300 milhões de metros por segundo. A diferença de velocidade é enorme se comparada aos tradicionais cabos elétricos ou outros tipos de conexão, por exemplo.

Simplificando: a internet fibra ótica oferece transmissão de informações, dados e voz em longas distâncias com pouca perda de sinal, muita qualidade e altíssima velocidade.

AV. JC 10, QD. 84, LOTE 16, SALA 1 - JARDIM CURITIBA 1
GOIÂNIA, GO / CEP 74481-060